Styvenson Valentim (Podemos/RN) foi o único senador do Rio Grande do Norte que votou a favor do novo marco regulatório do saneamento básico, aprovado pelo Senado Federal na última quarta-feira, 24/6. Na prática, esse projeto, votado no Senado Federal, abre caminho para a privatização da água. Jean Paul Prattes (PT/RN) e Zenaide Maia (Pros/RN) foram contra.
Valentim justificou seu voto a favor da proposta afirmando que a prestação do serviço irá melhorar com a privatização porque, na sua opinião, a maior parte das empresas públicas serve apenas para cabide de emprego.
“A população exige e quer um bom serviço. A competição é boa até para o consumidor ter com quem reclamar. É mais fácil reclamar com a companhia privada ou com a pública? A população está esquecida há muitos anos pelo poder público nesse quesito, que é água potável e esgoto. Alguns parlamentares acreditam que o Estado ainda seja esse grande provedor dos serviços, mas a maioria das empresas públicas hoje só são cabides de emprego”, revelou Stynvesson Valentim ao blog do barreto.
PortaldoRn*