UFRN flexibiliza o uso de máscaras

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) flexibilizou o uso de máscaras a partir desta terça-feira em ambientes abertos. A informação veio após uma instrução normativa sobre o assunto realizada nesta terça-feira (12) e confirmada pela reportagem da Tribuna do Norte.

Segundo a assessoria de imprensa da UFRN, a partir do dia 25 de abril o uso será apenas recomendável e não mais obrigatório em ambiente fechado. A decisão foi tomada após consulta ao Comitê Covid-19 da instituição de ensino, que opinou pela flexibilização.

O detalhe é que a Universidade tem autonomia, decidida pelo STF, para exigir seus protocolos e suas exigências de segurança. Por conta dessa decisão, a UFRN adotou no início do semestre a exigência do passaporte vacinal e do uso de máscaras.

No último sábado (9), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) suspendeu a obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em nota, a UFRN explicou que vai recorrer da decisão. “A UFRN foi comunicada da decisão judicial, dando cumprimento imediato, e solicitou da Procuradoria Federal que seja apresentado o recurso cabível”.

Tribuna do Norte

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima