Enfermeiro de 28 anos tem alta após 22 dias na UTI: ‘não é uma gripezinha’

G1 – Após 22 dias na UTI com Covid-19, o enfermeiro Gabriel Ferreira Groba, de 28 anos, recebeu alta e homenagem dos colegas de trabalho do hospital que fica na Praia Grande, no litoral de São Paulo. O jovem enfermeiro recebeu alta hospitalar neste sábado (25) e ganhou uma surpresa feita por colegas na saída da UTI. Ao som de “Vencedor”, Groba pode ver colegas e reencontrar a esposa.

Em entrevista ao G1, a esposa de Gabriel, Ana Carolina Pontes Braga Groba, de 33 anos, conta que o momento foi de renascimento para o enfermeiro. “Ele ficou 22 dias na UTI, 18 deles com ventilação mecânica, sendo que ele não tinha nenhuma patologia. Foi uma surpresa para todos”, declara. Carolina também é enfermeira e explica que, aos primeiros sintomas, eles já procuraram o hospital.

O enfermeiro teve febre alta e dores no corpo e, após uma tomografia, precisou ser internado, como explica a esposa. Na mesma semana, Groba foi entubado, com dificuldades respiratórias. Carolina conta que ele estava lúcido no momento, mas que sentiu muito medo por saber a gravidade do procedimento.

Por ser enfermeira, os boletins médicos eram de fácil entendimento para a esposa, que acompanhava os avanços do marido de longe. Ela relata que conseguia saber se o quadro era estável ou não, se ele tinha uma recaída ou melhora. Depois de 18 dias, o tubo de respiração foi retirado e ele começou a apresentar uma melhora no quadro. A saída da UTI aconteceu dois dias depois. O enfermeiro completou 28 dias no hospital, sendo que seis deles foram na enfermaria.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima