Estudo mostra 100% de eficácia de medicamento contra câncer: “resultados são impressionantes”

A farmacêutica GSK (GlaxoSmithKline) anunciou resultados inéditos de um pequeno estudo que demonstram a eficácia do medicamento Jemperli (dostarlimab-gxly) em pacientes com câncer de cólon e reto avançados.

A pesquisa, realizada em parceria com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center (MSK), mostrou que 100% dos pacientes que completaram o tratamento com Jemperli não apresentaram mais tumores ou quaisquer evidências da volta do câncer.

O levantamento acompanhou 42 pacientes com câncer de cólon e reto avançado com defeito de reparo de DNA, que receberam tratamento com Jemperli como primeira linha de tratamento, em substituição à cirurgia.

Os resultados demonstram que o medicamento é capaz de causar uma resposta completa e duradoura ao câncer, sem a necessidade de tratamentos invasivos e com efeitos colaterais negativo, como a quimioterapia, a radioterapia ou as cirurgias.

“Esses resultados são impressionantes”, disse Hesham Abdullah, Vice-Presidente Sênior e Chefe de Oncologia, R&D, GSK. “Essas descobertas nos aproximam mais da compreensão do potencial do Jemperli em um setting curativo para pacientes com câncer de cólon e reto com defeito de reparo de DNA.”

“Essas descobertas demonstram o potencial do Jemperli como uma abordagem inovadora para tratar câncer de cólon e reto avançado com defeito de reparo de DNA, que leva a uma regressão completa e duradoura do tumor sem a necessidade de tratamentos invasivos”, disse Andrea Cercek, Chefe de Seção de Câncer de Cólon e Co-Diretora do Centro de Câncer Gastrointestinal Jovem, MSK e Investigadora Principal do estudo.

Ele é um anticorpo que bloqueia a interação entre proteínas que causam câncer por conta de reparo de DNA. O medicamento já foi introduzido no National Health Service, o SUS do Reino Unido, e promete ser uma arma poderosa da humanidade contra os cânceres de intestino e endométrio.

Com informações da GlaxoSmithKline

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima