Sesap distribui mais de 93 mil doses de vacinas contra Covid a municípios potiguares

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deu início, nesta quarta-feira (21), à distribuição de 93.400 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios potiguares. O lote faz parte das 143 mil unidades recebidas esta semana.

Com exceção das unidades da Janssen, que é de dose única, todas as unidades distribuídas são destinadas à D1, permitindo a ampliação do escalonamento por idade em cada município.

Nesta semana, cidades como Natal e Mossoró anunciaram a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina por falta de estoque.

Os carregamentos de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer são destinados à vacinação da população em geral e dos grupos prioritários contemplados até o presente momento.

Já as doses da Janssen são da reserva técnica e estão destinadas à vacinação dos aquaviários.

A distribuição conta com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima