Vacinas da AstraZeneca e Pfizer têm 86% de eficácia após 1ª dose, diz estudo

Um estudo feito pela Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA) mostrou que uma dose das vacinas da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer têm eficácia de 86,6% na prevenção de infecções em pessoas com 60 anos ou mais. As informações são da Agência Reuters.

O resultado da pesquisa, no caso da vacina da Pfizer/BioNTech, mostrou que a eficácia foi de 89,7% na prevenção da infecção pelo menos duas semanas após a administração da primeira dose, enquanto a vacina da AstraZeneca teve eficácia de 86%.

As descobertas da agência foram baseadas na análise de dados de 3,5 milhões de pessoas no país com 60 anos ou mais, incluindo 521.133 pessoas que receberam sua primeira dose – por dois meses a partir de 26 de fevereiro.

Na pesquisa, houve 1.237 casos de Covid-19 e apenas 29 eram do grupo vacinado, disse a KDCA. “Está demonstrado que ambas as vacinas fornecem uma alta proteção contra a doença após a primeira dose. As pessoas devem se vacinar de acordo com o cronograma recomendado, pois a taxa de proteção aumentará ainda mais após uma segunda dose”, afirmou a agência.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima