Youtube confirma que vídeo com infectologista potiguar defendendo Ivermectina foi excluído por “promover desinformação sobre covid-19”

O Youtube confirmou que o vídeo da entrevista com a infectologista potiguar Roberta Lacerda, divulgado pela página da rádio 98 FM, foi excluído da plataforma por “promover desinformação sobre a Covid-19”.

Na entrevista, a médica defende o tratamento precoce com a Ivermectina, medicamento usado no combate a verme e piolho e que, de acordo com as principais organizações científicas do país e do mundo, como a Organização Mundial de Saúde, não tem efeito comprovado no tratamento ou prevenção contra a covid-19.

A certa altura do vídeo, Roberta Lacerda declara que “a Ivermectina tem o poder de parar esta pandemia”, frase destacada pela rádio na divulgação do vídeo.

A entrevista foi concedida em 11 de fevereiro ao programa Repórter 98.

Ainda no domingo (28), após receber a informação de que o vídeo havia sido excluído do Youtube, a agência Saiba Mais encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da plataforma pra saber o motivo da retirada da entrevista com a infectologista.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Saúde

Rolar para cima