Acabou o mês junino das fogueiras e em Timbauba dos Batistas só restaram as cinzas do MDB. Nós últimos dias, a imprensa tem noticiado o enfraquecimento do grupo ligado ao atual prefeito Chilon Batistas, devido ao rompimento de várias lideranças politicas, de empresários e antigos apoiadores.
O afastamento do sistema bacurau hoje (segunda-feira 06 de julho) foi anunciado abertamente pelo empresário Humberto Kafumbó, líder de uma família tradicional e com atuação política na cidade. Humberto e sua família ajudaram o MDB nas campanhas de 2012 e 2016.
Na última eleição 2018 para deputados federal e estadual, os candidatos apoiados por Humberto Kafumbó tiveram expressiva votação.
Humberto é comerciante, gerador de empregos e detém representação partidária com diversos filiados e simpatizantes.
Ao blog, Humberto Kafumbó afirmou que pretende ser candidato nas eleições desse ano, só ainda não decidiu qual cargo será. E disse:”Quero melhorias pra minha cidade. Por isso, a única certeza que tenho é que independente de qualquer coisa, a partir de agora, estou integrado ao grupo de apoiadores da pré-candidatura a prefeito de Ivanildinho Albuquerque, por que conheço o trabalho dele e vi os bons resultados!”
Jair Sampaio*