O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), criticou, nesta quarta-feira (17), a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA. O parlamentar está no país desde o fim de fevereiro articulando sanções a ministros do STF, como Alexandre de Moraes, sancionado com a Lei Magnitsky.
“Não dá para a gente ver todo dia um deputado federal do Brasil, eleito pelo povo brasileiro, pelo povo de São Paulo, lá nos EUA, instigando um país contra o meu país. Nunca falei sobre isso, mas está na hora de começar. Não dá para eu aceitar todas essas agressões calado. Se isso for certo, não sei o que é certo”, declarou Alcolumbre, no plenário do Senado.
O presidente da Casa ainda destacou que, por ser brasileiro, não “sabia” que precisava sair pelas ruas afirmando que o “Brasil é dos Brasileiros”, slogan adotado pelo governo federal.
“Aí fica de um lado, como é cômodo agredir e dizer que o Brasil é dos brasileiros, e do outro lado fica um nos EUA dizendo que o [Donald] Trump vai enviar novas sanções ao Brasil, ao parlamento, às autoridades, ao Judiciário e ao Executivo e com tarifa cobrando e trabalhando contra o Brasil. Tá todo mundo passando um pouco dos limites adequados da boa convivência”, continuou Alcolumbre.
*Com informações do R7


