Os agricultores do município de Timbaúba dos Batista /RN, estão indignados com a falta de operacionalidade por parte do prefeito Chilon Batista.
Segundo os agricultores este ano já choveu aproximadamente 400mm, uma boa quantidade para os dois primeiros meses do ano, sendo que a prefeitura até agora não autorizou o corte de terra. Essa demora, jamais aconteceu em gestões passadas, afirmou um agricultor.
Timbaúba dos Batistas é tradicional em plantas arroz da terra, feijão e outros produtos agrícolas. O corte de terra no início das chuvas é de suma importância para que os produtores iniciem os seus plantios. O Blog tomou conhecimento que nas gestões anteriores, o corte de terra gratuito já havia iniciado nesse período
Outro problema na zona rural que vem tirando o sossego dos agricultores, são as passagens molhadas, que até agora ainda não foram recuperadas e estão causado risco de acidentes.
Um exemplo disso é uma das passagem molhada, que é um dos principais acesso de Timbaúba para as comunidades rurais Lagoinha, Clementes e as comunidades Saudade, Alecrim e Diniz (veja foto). Se não fizeram um serviço imediatamente corre o risco de romper.