A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, visitou as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, cidade da região de Seridó, no Rio Grande do Norte, que confeccionaram o vestido de seu casamento com o ex-presidente Lula (PT).
No encontro, que ocorreu na semana passada, Janja autorizou as mulheres a comercializarem réplicas das lembrancinhas que foram dadas aos convidados no casamento com o petista: um bordado com a inscrição “o amor venceu”.
A peça, feita de um tecido envolto por um bastidor de artesanato, apresenta as iniciais “J” e “L” e uma constelação composta por diferentes tipos de estrelas. O adorno decorativo pode ser pendurado na parede.
A reunião com as bordadeiras Acileide, Alcilene, Aline, Djane, Kena e Valdineide ocorreu em Natal, capital do estado. A estilista Camila Pedrosa, que assina o vestido da socióloga com Helô Rocha, e a ex-primeira-dama Lu Alckmin também estavam presentes.
Janja subiu ao altar para selar a união com Lula no dia 18 de maio, em São Paulo. O vestido, na cor off white, era coberto de bordados. A peça usada foi um presente das duas estilistas.
FONTE: thaisagalvao.com.br