Movimento dos Atingidos responsabiliza Deputado Girão por tentar tirar EIT Encalso das obras da nova Barra de Santana

Em reunião na noite desta quinta-feira (27) moradores de Barra de Santana, distrito rural de Jucurutu responsabilizaram o deputado federal General Girão, de estar articulando junto ao DNOCS a substituição do Consórcio EIT-Encalso por uma outra empresa que, segundo o Movimento dos Atingidos pela Barragem de Oiticica, não oferecem as mesmas condições técnicas da EIT.

A reunião aconteceu na capela da comunidade e reuniu dezenas de moradores que demonstraram revolta com a postura adotada pelo deputado, que segundo os próprios moradores, esteve antes do Carnaval visitando a obra da Barragem de Oiticica, e apenas se reuniu com representantes das empresas, autoridades do Judiciário, prefeito de Jucurutu e o secretário de Recursos Hifricos do RN, deixando de lado qualquer diálogo com os moradores e a Comissão do Movimento.

De acordo com José Procópio de Lucena, técnico do Seapac e Assessor do Movimento dos Atingidos, na reunião de hoje ficou acertado que se o consórcio EIT/ENCALSO for afastado da construção da nova Barra de Santana o movimento vai parar o complexo Barragem de Oiticica por tempo indeterminado.

Será parado tudo. O movimento exige que o deputado Girão e o DNOCS expliquem as razões para o afastamento do consórcio EIT/ENCALSO. O movimento defende a permanência do Consórcio EIT/ENCALSO na construção da nova Barra de Santana”, explicou.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Seridó

Rolar para cima