Barulho ensurdecedor. Muitos fogos de estampido, som acima do volume permitido, acidentes automobilístico registrados (Três graves), e muito trabalho da polícia militar. Esse foi o cenário desta manhã na cidade de Jardim de Piranhas, envolvendo a pré-campanha do atual prefeito Rogério Couro Fino (MDB), que realiza hoje sua convenção. Ao contrário da maioria dos municípios que seguiu os protocolos e apenas anunciou a convenção, a campanha da situação em Jardim resolveu demonstrar poder e abusos.
Nas redes sociais, as principais reclamações foram sobre o barulho, principalmente dos fogos. Jardim de Piranhas tem um movimento muito forte em relação ao autismo, e esse tipo de barulho é terrível para as crianças com o espectro. O paredão de som foi o complemento para uma manhã barulhenta que acabou envolvendo a polícia. A PM precisou interromper, mais de uma vez, um princípio de motociata e exigir controle no som. Em algumas ocasiões, a resistência dos militantes gerou o vexame do baculejo, com a polícia abordando os mais exaltados.
Na soma da manhã, preocupação e mais indícios de irregularidades. Vídeos e fotos de distribuição de camisetas, bonés e adesivos circulam pelos grupos de redes sociais, demonstrando a falta de preocupação da militância do prefeito com abuso do poder e crimes eleitorais. Mas, o maior medo da população é com o tom de agressividade dos coordenadores de rua da campanha de Couro Fino, que estão, desde cedo, jogando motos por cima das pessoas, soltando fogos e ligando som alto na frente das casas dos eleitores adversários.