Apesar do secretário-adjunto de Saúde do RN, Petrônio Spinelli ter garantido que o Governo ainda não cogita transferir imediatamente pacientes em tratamento de Covid-19 de outras regiões do Estado para o Seridó, prefeitos das duas associações já se mobilizam na articulação para impedir que essas transferências aconteçam.
O Blog do Marcos Dantas conversou com o presidente da Associação dos Municípios do Seridó, Chilon Batista. O prefeito de Timbaúba dos Batistas deixou claro que os municípios do Seridó através das duas Associações (AMS/AMSO), estão se articulando politicamente para tentarem impedir a vinda desses pacientes para a região.
“O Estado precisa tomar medidas para que os pacientes fiquem nas suas regiões criando mais leitos de UTI e não sobrecarregar todas as demais. Não somos contra salvar vidas de pessoas, mas temos que pensar na nossa região do Seridó em caso de colapso no sistema de atendimento como também de contaminação das equipes de saúde e da população seridoense”, destacou Chilon que garante ser o mesmo pensamento do prefeito de Cruzeta, José Sally, presidente da AMSO em Currais Novos.