Vice-governador do RN recebe visita do comandante militar do Nordeste

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, recebeu na tarde desta terça-feira (26) a visita do comandante militar do Nordeste, general Kleber Nunes de Vasconcellos, que assumiu o posto em abril deste ano.

O comandante militar do Nordeste esteve acompanhado pelo general de brigada Erb Lyra Real, que comanda a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada – Brigada Felipe Camarão, em Natal. Na visita, o vice-governador e o comandante falaram sobre as ações do Exército Brasileiro no Nordeste do Brasil.

Durante a visita, o General Vasconcelos falou sobre as parcerias do Exército Brasileiro com outras instituições em todo o Nordeste do país. Ele citou ações importantes que beneficiam a população, especialmente os que vivem no semiárido.

“Somos mais de sessenta organizações distribuídas nos estados nordestinos. Temos grande capacidade de integração com demais instituições para promover ações como a operação carro-pipa, por exemplo, e abertura de estradas”, relatou.

O vice-governador Walter Alves agradeceu a visita de cortesia e afirmou que o Governo do Estado está disponível para promover outras parcerias que sejam benéficas para a população.

“Foi uma honra e alegria receber o Comando do Exército no Nordeste. O Governo do Rio Grande do Norte mantém os canais de comunicação abertos e a cooperação constante para enfrentar os desafios que o estado possa enfrentar. E o Exército Brasileiro é um importante aliado”, disse Walter.

O Comando Militar do Nordeste compreende 75 organizações militares, 51 tiros de guerra e 28 mil homens e mulheres que servem em oito dos nove estados do Nordeste, do Piauí à Bahia, incluindo o RN – o Maranhão fica de fora.

O General Vasconcellos foi promovido a general quatro estrelas — mais alto posto do Exército — em fevereiro de 2023. Antes de assumir o Comando Militar do Nordeste ele foi comandante da 1ª Divisão de Exército, Divisão Mascarenhas de Moraes, sediada na Vila Militar do Rio de Janeiro (RJ).

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima