Cansada dos discursos negacionistas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a técnica de enfermagem Suzi Mirian dos Santos, 55, tomou uma atitude inesperada no último domingo, 21. Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, a mulher se vestiu de verme e amarelo e conseguiu entrar em um protesto favorável ao presidente. Lá, pediu o microfone e mandou todos os presentes tomar a vacinar e usar máscaras.
A situação ocorreu no bairro Gonzaga, onde fica a praça da Independência, um dos pontos tradicionais para manifestações pró-Bolsonaro na cidade paulista. Em entrevista ao G1, Mirian contou que estava almoçando quando ouviu os primeiros barulhos do protesto. Dessa vez, o grupo, que já repercutia discursos do presidente em favor da automedicação e de ideias que contradizem a ciência, reclamava da obrigatoriedade do passaporte da vacina, relata a técnica de enfermagem.
“Eles fazem esse protesto quase que todo domingo, sempre fazendo alegações que não condizem com a ciência, e incentivam a automedicação na pandemia. Aí hoje estavam falando que eram contra a apresentação da carteira de vacina para viajar. Aí peguei e coloquei uma camiseta verde e um chinelo amarelo, só para poder chegar até eles”, disse ao portal.
minha mae se meteu num protesto A FAVOR do Bolsonaro vestida de verde, pediu o microfone pra falar, chamou o Bolsonaro de psicopata e mandou todo mundo se vacinar
— Matheus (@matheusdevdd) November 21, 2021
SEGUE O VÍDEO pic.twitter.com/lfRAajlMcy


