Anac aprova relicitação do aeroporto de São Gonçalo, e novo leilão será dia 19 de maio

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou nesta terça-feira (7) a relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RN). O novo leilão será em 19 de maio. O processo é a 1ª relicitação de um aeroporto concedido e todo conteúdo técnico utilizado neste processo servirá de base para as outras devoluções de aeroportos, Viracopos (SP) e Galeão (RJ), além de rodovias, como a BR-040 (MG/RJ) e BR 163 (MS).

O aeroporto foi leiloado em 2011, ainda no governo Dilma Rousseff (PT), mas a concessionária Inframérica pediu para devolver o ativo em 2020.

O diretor-presidente da ANAC, Juliano Noman, foi o relator da proposta de nova concessão para ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante na reunião. Ele votou favorável ao edital e anunciou a data prevista para a realização do leilão.

“Voto favoravelmente a publicação do edital, da minuta de contrato e de seus respectivos anexos referente ao processo de relicitação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante”, disse. “Tendo em vista a data de publicação no Diário Oficial da União da presente decisão, determino que a área técnica promova os ajustes pertinentes ao cronograma dos eventos do edital, considerando que a sessão pública será realizada no dia 19 de maio de 2023, observada a disponibilidade da organizadora do leilão” concluiu.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima